Topo

Com ótimo multiplayer, "Black Ops II" é nova investida de "Call of Duty"; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 12h44

Com "Call of Duty: Black Ops II" a Treyarch busca oferecer novas direções para a popular série de tiro em primeira pessoa.

Ambientado em um futuro próximo, o jogo mostra as aventuras de um grupo de super-soldados da CIA que precisam impedir uma terrível ameaça terrorista, liderada pelo carismático vilão Raul Menendez. A trama é diretamente relacionada com eventos da Guerra Fria, como mostram as fases que se passam nos anos 1980, estreladas pelos heróis do primeiro "Black Ops".

Em "Black Ops II" o jogador pode tomar pequenas decisões, que influenciam a história. Também há um modo 'estratégico', o Strike Force, que tenta agregar variedade ao game. O modo Zumbi está de volta, agora com uma campanha própria. A melhor parte do jogo, porém, é seu modo multiplayer, refinado e cheio de opções para os jogadores.

No Brasil, "Black Ops II" é o primeiro "Call of Duty" completamente localizado, com legendas, menus e dublagem em português, ao menos nas versões PS3 e Xbox 360.

Assista a videoanálise de "Call of Duty: Black Ops II":

  •  

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra Frank Woods, herói do "Black Ops" anterior, no primeiro vídeo, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

No game, o jogador participa dos combates em duas linhas diferentes: uma no passado, controlando Alex Mason (protagonista do primeiro "Black Ops"), e outra no futuro, no comando de David Mason. Algumas escolhas feitas ao longo da jornada influenciam no desenrolar da história.

"Call of Duty: Black Ops II" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.