Topo

Final de "BioShock Infinite" será diferente de tudo que você já viu, diz diretor

Do UOL, em São Paulo

19/12/2012 12h10

Segundo o diretor Ken Levine, o final de "BioShock Infinite" "será diferente de tudo que você já experimentou nos videogames".

"A trama fica mais envolvente conforme vai avançando", explicou Levine ao site Outside Xbox.

"O fim do jogo... não posso dizer se as pessoas vão gostar ou não. O que posso dizer é que é algo do que estamos muito orgulhosos. É diferente de tudo que você já experimentou antes nos videogames".

Sem revelar detalhes do enredo, Levine concluiu dizendo que o final "é algo muito único e particular deste mundo, desses personagens e da franquia 'BioShock'".

O diretor também disse que a Irrational Games está trabalhando para que a trama de "BioShock Infinite" não fique mais fraca em sua segunda metade, coisa que aconteceu com o "BioShock" original.

"Lá [no 'BioShock' original] estavamos em uma situação em que tinhamos este personagens fantástico e, quando ele se foi, a história perdeu parte do gás", explicou Levine. "Isso é algo que vamos evitar nesse jogo".

Utopia voadora

Em vez de se ambientar novamente no mundo submerso de Rapture, "BioShock Infinite" embarca em uma viagem às nuvens e apresenta a cidade flutuante de Columbia, uma enorme estrutura de prédios movida por hélices e zeppelins.

O personagem principal é Booker DeWitt, um ex-detetive falido que é forçado a pagar os seus débitos com uma última missão: encontrar e resgatar uma garota chamada Elizabeth, desaparecida desde a infância.

Ela é mantida prisioneira por um enorme pássaro chamado Songbird, e nunca teve contato com o exterior além de seu quarto.

"BioShock Infinite" sai em 26 de março para PC, PS3 e Xbox 360.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "BIOSHOCK INFINITE"

  •