Topo

Sistema de lutas de "Lightning Returns: Final Fantasy XIII" é 'fantástico', diz revista

do Gamehall

30/12/2012 09h18

A edição mais recente da revista Famitsu revelou novos detalhes sobre "Lightining Returns: Final Fantasy XIII", alguns deles relacionados ao sistema de batalha do novo jogo.

Segundo a publicação, ele foi apelidado de "fantástico 'Active Time Battle'". É possível associar alguns comandos aos botões de face do controle e combiná-los com ações como defesa e movimentação da personagem. A protagonista também terá estilos diferentes de acordo com as suas habilidades e equipamentos, e será possível trocá-los durante a luta.

Em "Lightining Returns: Final Fantasy XIII" o tempo avança a cada ação de Lightninig, e congela quando o jogador está dentro de algum menu. Para ampliar um pouco mais o contador é possível obter pontos ao derrotar monstros, e as vitórias também rendem créditos para melhorar os equipamentos da guerreira.

Ampliando as opções

Foi mencionado ainda que monstros vão aparecer dentro e fora das cidades (aproximadamente metade deles são inéditos), e que os personagens controlados pelo computador vão mudar de posição constantemente e até oferecer informações diferentes dependendo do momento em que forem procurados por Lightning.

Por fim, há as informações de que o final de "Lightining Returns: Final Fantasy XIII" será compreendido em apenas um pacote, sem a necessidade de desdobramentos (enteda extras para download), e que a protagonista terá mais de uma opção de vestimenta.

Sem data exata de lançamento, "Lightining Returns: Final Fantasy XIII" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360.

UMA NOVA JORNADA EM "LIGHTNING RETURNS: FFXIII"