Xbox 360 domina 85% do mercado de consoles da atual geração no Brasil
Se na geração anterior o PlayStation 2 reinou sozinho no Brasil, o jogo está virando na era da alta definição: segundo o Gfk, o Xbox 360 domina 85% do mercado nacional quando levado em conta apenas os consoles da atual geração – ou seja, PlayStation 3 e Wii dividem os 15% restantes.
Em outubro, quando a fabricação local do Xbox 360 completou um ano no país, a Microsoft já celebrava um salto de 5,9% de participação de mercado, em agosto de 2011, para 65%. Porém, este número leva em conta o mercado como um todo, do PS2 ao Master System. Isolados os videogames atuais, o domínio é de 85%.
A montagem local reduziu o preço do Xbox 360 em 40% e, ao menos por enquanto, Sony e Nintendo continuam comercializando consoles importados, logo não contam com os benefícios locais da manufatura (ou montagem) local.
O PlayStation 3, cuja produção foi aprovada pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no ano passado, pode seguir caminho semelhante ao do Xbox 360 em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.