Topo

Fidelidade na simulação limitou o tamanho das cidades em novo "SimCity"

do Gamehall

24/01/2013 12h28

O novo "SimCity" promete oferecer simulação realista de cidades, dos veículos e dos Sims de forma individualizada, mas tanto realismo tem um preço: o tamanho dessas áreas teve de ser limitado.

[Serão] "Quase do tamanho das cidades médias de 'SimCity 4'", disse no Twitter o diretor criativo do jogo, Ocean Quigley.

Em entrevista ao site IncGamers, Quigley também afirmou que isso é uma "questão de opção", já que sua equipe focou na fidelidade da simulação em troca de beleza visual e, consequentemente, da quantidade de objetos gráficos para se trabalhar na tela.

"O jogo deve rodar suavemente em computadores comuns e decidimos que seria melhor criar cidades com uma atividade densa e detalhes visuais sobre as cidades que estão se espalhando, mas de baixa resolução e inerte", explicou.

Consciência ecológica

O novo "SimCity" promete dar ao jogador a possibilidade construir uma cidade e tomar as decisões que a defina e mova os seus habitantes.

A grande novidade, porém, é que qualquer decisão tomada terá consequências reais para a cidade e quem vive nela. Por exemplo, caso invista na indústria pesada, a economia decolará, mas ao mesmo tempo, a poluição crescerá e causará impacto na saúde dos Sims.

Caso opte por uma cidade com tecnologia ecológica, os impostos serão maiores, o que pode desacelerar o crescimento imediato.

Além disso, será possível interagir com os seus amigos para resolver desafios globais, como lançar um ônibus espacial, reduzir emissões de carbono ou construir grandes pontos turísticos em conjunto.

"SimCity" sai em 5 de março, para PC e Mac. No Brasil, o o jogo está em pré-venda no Origin e terá legendas em português.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO DE "SIMCITY"