Topo

Interface diferenciada impediu versão de "Tomb Raider" para Wii U, diz produtora

Do UOL, em São Paulo

28/01/2013 19h24

Falando ao site TrueGaming, Noah Hudges, diretor criativo de "Tomb Raider", disse que o jogo de aventura não terá uma versão para Wii U por causa da interface diferenciada do GamePad, o controle-tablet do console da Nintendo.

Segundo o diretor, o controle único do Wii U não se alinha com a meta da Crystal Dynamics, que é levar a mesma experiência para todas as versões do jogo.

"Todas as três plataformas [PC, PS3 e Xbox 360] estão tentando oferecer a mesma experiência, da melhor forma possível, e eu acho que algo como o Wii U pede que você crie algo diferente, baseado em sua interface única", explicou o diretor de "Tomb Raider".

"Eu sempre fui um fã da Nintendo", diz Hudges. "Em particular, gosto da forma que eles realmente levam para a frente o design de interfaces, e do ponto de vista do desenvolvimento de jogos, é divertido brincar com novas interfaces".

"Dito isso, é algo que pensamos em trabalhar a experiência para ele [o GamePad] se viermos a fazer um jogo", disse. "Não é algo que queremos fazer pela metade".

O retorno de Lara Croft

Em desenvolvimento pela Crystal Dynamics, "Tomb Raider" vai recontar a história da exploradora de catacumbas mais famosa do mundo dos games, Lara Croft. Em uma área no litoral do Japão, Lara está em busca de um tesouro quando o seu barco é pego por uma grande tempestade.

Ela acaba perdida em uma ilha desconhecida, habitada por pessoas misteriosas. Sozinha e contando apenas com as habilidades básicas de sobrevivência, ela terá que lutar por sua vida e, de quebra, entrar para a história da arqueologia.

Para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Tomb Raider" marcará o retorno de Lara Croft em 5 de março de 2013.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "TOMB RAIDER"

  •