Topo

Microtransações em "Dead Space 3" são para atrair jogadores de celular, diz produtor

do Gamehall

28/01/2013 12h10

Questionado pelo site CVG sobre o sistema de microtransações em "Dead Space 3", John Calhoun, produtor do jogo, disse que essa é uma forma de atrair jogadores acostumados com games para celular.

"Há vários jogadores por aí, entre 19 e 20 anos, que só jogam games para celulares e que estão acostumados com microtransações. Eles são do tipo 'quero isso agora, preciso disso agora'. Então incluímos essa opção para atrair esse grupo", explicou Calhoun.

"É uma nova geração de jogadores", disse Calhoun. "Se queremos trazer esses jgoadores para o nosso mundo, precisamos falar a língua deles".

O produtor de "Dead Space 3" promete que o sistema não transformará o jogo em algo do tipo "pague para ganhar".

Os itens vendidos por dinheiro real, que ajudam a construir outros itens, também estarão disponíveis para compra utilizando recursos do jogo, e não será possível fabricar coisas poderosas o início do game.

Foi dito também que a equipe de desenvolvimento está ciente de que há jogadores que não estão dispostos a gastar além do valor do jogo, mas que esse novo público é do tipo que "precisa de gratificação instatânea".

Compre agora!

"Dead Space 3" é o exemplo mais recente de jogo que adota o sistema de micro-transações, em que você pode pagar com dinheiro real por itens dentro do jogo. A franquia "Need for Speed", "Forza Horizon" e "Assassin's Creed III" são apenas alguns exemplos de outros games que seguem a fórmula para faturar alguns trocados extras.

Qual é a sua opinião sobre a prática das microtransações dentro dos jogos? Deixe sua opinião na área de comentários.

A volta dos monstros

Em "Dead Space 3" o protagonista Isaac Clarke deverá enfrentar, mais uma vez, as hordas dos monstruosos Necromorphs, mas não está sozinho nessa jornada: ele tem ao seu lado John Carver, personagem que pode ser controlado por um segundo jogador na campanha principal.

Ambientado em um planeta gélido, "Dead Space 3" desafiará os jogadores a enfrentar os mais diversos tipos de criaturas - durante uma demonstração exibida na E3 2012, por exemplo, foi possível ver a dupla encarando um enorme Necromorph capaz de cuspir uma gosma explosiva e outros monstros menores.

"Dead Space 3" sai em 5 fevereiro para PC, PS3 e Xbox 360.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA SÉRIE "DEAD SPACE"

  •