Topo

"Bastion" vendeu 1,7 milhão de cópias desde o lançamento

do Gamehall

08/02/2013 08h01

Durante o DICE 2013, em Las Vegas, Amir Rao, fundador da produtora Supergiant Games, anunciou que "Bastion" já vendeu 1,7 milhão de cópias desde o lançamento em 2011.

Segundo o executivo, a quantia vem da soma das vendas em todas as plataformas para as quais o game está disponível (Xbox 360, PC, Mac, dispositivos da Apple e navegador Google Chrome).

Amir revelou que mais de 90% desse total foi obtido durante o mês de lançamento do game no Xbox Live, em julho de 2011.

Questionado se o fato de não ter lançado o jogo para mais de uma plataforma ao mesmo tempo foi algo que atrapalhou as vendas, Rao comentou que "nós [a empresa] não perdemos a oportunidade por não fazer um lançamento simultâneo".

RPG dinâmico

Em "Bastion" o jogador é apresentado ao personagem conhecido como "the Kid", sobrevivente de um evento que destruiu o mundo ao seu redor. Durante a jornada o protagonista luta contra diversos oponentes ao mesmo tempo em que tenta construir um local capaz de abrigar as pessoas que ele ama.

De acordo com o que o personagem faz no jogo o narrador da história reage de forma diferente, contextualizando suas atitudes no mundo onde o game é ambientado.

O game também conta com outros elementos comuns em RPGs, como a possibilidade de forjar equipamentos para o protagonista e ganhar novos poderes ao encontrar personagens específicos.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "BASTION"