Topo

Gerente de Xbox 360 no Brasil deixa a Microsoft para liderar núcleo de marketing e games

Do UOL, em São Paulo

01/03/2013 18h25

Esta sexta-feira (1º) marcou o último dia de trabalho do executivo Guilherme Camargo na Microsoft. Até o momento, a Microsoft não anunciou quem substituirá o executivo.

O agora ex-gerente geral da marca Xbox no Brasil deixou a empresa para tornar-se sócio da empresa Sioux e liderar um novo núcleo de desenvolvimento de plataformas interativas em parceria com a produtora Hive Digital Media.

O foco será no desenvolvimento de ferramentas e jogos ligados à área de marketing.

Funcionário da Microsoft por cerca de 13 anos, Camargo comandou desde 2006 a área de games da empresa, incluindo aí tudo relacionado ao Xbox 360 no Brasil.

Inclusive, o executivo comandou a equipe durante os processos de implantação da fabricação local do console e prensagem de discos no país, o que ajudou a diminuir os preços sugeridos do videogame e seus títulos.

Além de liderar o novo grupo, Camargo assume também a cadeira de docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no curso de Game Marketing.

Com início previsto para dia 12 de março, o objetivo do curso é oferecer aos participantes uma "melhor compreensão sobre o setor de games, apresentando-lhes as principais tendências mercadológicas como a gamificação, os jogos sociais, os advertising games e as modernas plataformas de entretenimento".

Para mais informações, visite o site da ESPM.