Topo

"SimCity" ganha servidor sul-americano; jogo da EA será dado como compensação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 21h16

Nesta última sexta-feira (8), a produtora Maxis, responsável pelo recente "SimCity" revelou como irá compensar os donos de game por todos os problemas com servidores: quem comprou "SimCity" nos primeiros dias de vida do game receberá de graça um outro jogo da distribuidora Electronic Arts como compensação.

Não foram revelados quais jogos estarão disponíveis como "pedido de desculpas", mas foi dito que no dia 18 de março os usuários elegíveis para a compensação receberão um e-mails com instruções para baixar o game.

No mesmo comunicado, a Maxis explica que chegou a aumentar em 120% a capacidade dos servidores, o que resultou em 80% de diminuição nos problemas online.

Felizmente, não parou por aí: nesta segunda-feira novos servidores foram acrescentados, incluindo uma para a América do Sul, conforme anunciou o twitter oficial do game.

De fato, foi criado até mesmo um servidor para a Antarctica - o que de pronto já gerou uma piada sobre pinguins por parte da conta no microblog.

Em tradução: "Antarctica 1: Antes que vocês fiquem preocupados achando que somente pinguins poderão jogar, só um lembrete, nossos servidores não são bloqueados por região".