Topo

Após declaração sobre novo Xbox, Adam Orth deixa a Microsoft

do Gamehall

11/04/2013 18h21

Após dizer que os jogadores deveriam "lidar" com a questão de que o próximo Xbox iria exigir conexão permanente com a internet, Adam Orth, diretor criativo da Microsoft Studios, deixou o seu cargo na empresa.

De acordo com o site da revista Game Informer, não se sabe se foi algo voluntário ou se a própria Microsoft decidiu cortá-lo do quadro de funcionários.

A confusão envolvendo Orth começou após a publicação de uma notícia no site Kotaku, onde havia a informação de que, segundo fontes de dentro da Microsoft, o sucessor do Xbox 360 iria exigir conexão com a internet.

Na sequência, Orth escreveu em seu Twitter uma mensagem dizendo que não entendia o motivo do drama sobre ter um console que necessita de conexão constante com a internet, além de mencionar que esse é o mundo no qual vivemos e que as pessoas tinham que lidar com isso.

O comentário gerou repercussão não apenas entre os jogadores, mas até em membros da indústria. Manveer Heir, que atualmente trabalha como designer na BioWare, questionou se a Microsoft não tinha aprendido nada com erros de games que exigem conexão constante com a internet, como "SimCity" e "Diablo III".