Topo

EA demite 50 pessoas de estúdio de jogos para celular na Índia

do Gamehall

17/04/2013 19h20

A divisão indiana da Electronic Arts sofreu um corte de 50 pessoas, segundo informou a página no Facebook da organização de desenvolvedores de games Nasscom Gaming.

No fórum do grupo, um ex-empregado confirmou a informação de 50 demitidos, que ainda não foi divulgada de forma oficial pela EA. A produtora, porém, respondeu ao MCV indiano sobre o que seria o novo posicionamento da empresa para o país.

"A EA está estreitando o seu foco na oferta de jogos para novas plataformas e celulares, e isso envolve reduzir o tamanho da equipe para se organizar de forma mais eficiente. São decisões difíceis, de abrir mão de pessoas eficientes que contribuíram de forma importante para a EA, e, sempre que possível, tentamos realocá-los para novas funções".

Curiosamente, esse foi o mesmo comunicado emitido ao site Games Industry International há alguns dias, para explicar o fechamento do estúdio brasileiro. Outros estúdios fechados pela companhia foram os de Londres, na Inglaterra, e a canadense Bioware Social.

Localizada em Hyderbad, a EA India foi criada para se focar em jogos de dispositivos móveis. A redução em investimentos segue outro caso semelhante no mercado de jogos. A Gameloft recentemente fechou um estúdio na cidade, o que ocasionou a demissão de 200 pessoas.