Topo

Aprenda a jogar "Candy Crush Saga", game mais popular do Facebook

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

30/04/2013 14h28

Isso é "Candy Crush Saga"

45 milhões de jogadores ativos no último mês no Facebook;

• Atualmente, é o aplicativo mais rentável no iPhone, iPad e Android;

aplicativo gratuito mais baixado no iPhone e iPad

Se você usa o Facebook, é provável que tenha se deparado com um jogo chamado "Candy Crush Saga", que consiste em juntar três ou mais docinhos numa fileira.

Não é uma ideia nova, tampouco o game que, lançado há mais de um ano, explodiu recentemente, provavelmente em função da versão para celulares lançada em novembro.

São 45 milhões de jogadores todos os meses na rede social, de acordo com o site AppData, e outros tantos no iPhone, iPad e aparelhos Android.

No topo

Atualmente, o game dos docinhos ocupa o posto de mais jogado do Facebook, passando à frente de títulos como "FarmVille 2" e "Texas HoldEm Poker", ambos da Zynga.

O sucesso é tanto que alçou a King, produtora do jogo, como a companhia que mais tem jogadores ativos por dia, com 66 milhões de pessoas em todas as plataformas, segundo ela própria. Já a Zynga passou para a segunda posição, com 52 milhões de jogadores.

Onde jogar

"Candy Crush Saga" está disponível no Facebook, no iPhone, no iPad e nos aparelhos Android.

Nos celulares, "Candy Crush Saga" ocupa o posto de aplicativo mais rentável do momento. O game é gratuito para jogar, mas traz diversos itens de melhoramentos para comprar, alguns bem caros, como um amuleto que custa quase R$ 82.

Veja a seguir algumas estratégias para se dar bem no game:

Gostou de "Candy Crush"? Você também pode curtir:

TítuloOnde jogar
Jewels StarAndroid
Bejeweled BlitziPhone e iPad
Zoo Keeper BattleAndroid
iPhone e iPad