Topo

Lançamento do Wii U no Brasil é adiado para o fim do ano

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

11/06/2013 18h07

O lançamento do Wii U no Brasil, previsto originalmente para o primeiro semestre de 2013, foi adiado pela Nintendo. Agora, a intenção da fabricante japonesa é trazer seu novo console para cá no final do ano.

A informação é de Bernárdo Guzman-Blanco, subgerente de relações públicas da Nintendo, questionado por UOL Jogos em uma conferência para o mercado latino-americano, realizada durante a E3 2013.

O executivo disse que a empresa ainda não tem um preço definido para o Wii U no Brasil. Da mesma forma, ainda não foi determinado se o console será fabricado aqui ou apenas importado.

E o Nintendo TVii?

Incerto também é o lançamento do serviço Nintendo TVii no país. A Nintendo não revela se o serviço de televisão, que funciona em mercados como os EUA, Europa e Japão, estará disponível no Brasil quando o Wii U chegar oficialmente por aqui.

A empresa nem revela se já está negociando com alguma empresa no país, algo que, por exemplo, a Microsoft já afirmou que está fazendo em antecipação ao lançamento do Xbox One no mercado brasileiro e as diversas interações do aparelho com a programação televisiva.

No passado, a Nintendo alegou que questões como impostos, procedimentos de importação e adequação a padrões brasileiros - como o formato da tomada, por exemplo - impediam a empresa de dar uma data precisa para a chegada do Wii U ao Brasil.

Maior feira de games do mundo, a E3 2013 acontece em Los Angeles, nos EUA, de 11 a 13 de junho, com cobertura in loco de UOL Jogos.

Mais Jogos