Topo

Impressões: "Skylanders Swap Force" aposta em bonecos versáteis

André Forte

Do Gamehall, em Los Angeles*

12/06/2013 08h23

Após faturar alto com a venda de bonecos dos primeiros dois jogos da linha "Skylanders", a Activision aposta em uma nova leva de brinquedos colecionáveis com "Skylanders: Swap Force".

Apesar de usar boa parte da estrutura de jogabilidade já vista nos dois games anteriores, a demonstração de "Swap Force" mostrou a interação e o poder de alguns dos 16 monstros debutantes.

O primeiro a ser exibido foi Night Shift, um morcego azul com luvas de boxe que tem como principal golpes, claro, seus socos. Em seguida, vieram Freeze Blade, um monstrinho guerreiro com lâminas, e o pássaro Free Ranger - que rapidamente foram retirados do portal e tiveram suas metades misturadas, dando lugar ao mutante Freeze Ranger. O processo de leitura dos bonecos no novo jogo é muito rápido, sem carregamentos, como nos capítulos anteriores.

Retrocompatibilidade

Segundo a Activision, todos os Skylanders já lançados serão aceitos - mesmo aqueles que não permitam o câmbio entre pernas e troncos. O que não ficou claro, contudo, é se eles terão alguma limitação de evolução em comparação com as figuras inéditas.

Outra novidade em "Swap Force" é a possibilidade de fazer os monstrinhos saltarem - algo que causa uma mudança radical na jogabilidade. Agora, os cenários possuem diversos trechos de plataforma para desafiar as habilidades dos jogadores.

Tecnicamente, "Swap Force" parece manter as qualidades positivas de seus antecessores, mas com um visual mais refinado e bonito que o de "Giants", por exemplo. Apesar de não surpreender, a impressão deixa pelo jogo é boa, já que as novidades são significantes o suficiente para render um novo game.

E essas novidades vem na hora certa, já que nesse ano o jogo da Activision terá a companhia de dois concorrentes no mercado, que utilizam o mesmo modelo de coleção de bonecos: "Disney Infinity" e "Pokémon Rumble U".

*O jornalista viajou a convite da EA.