Topo

Square Enix considera refazer "Final Fantasy XII" em alta definição

Do UOL, em São Paulo

17/06/2013 14h12

Se "Final Fantasy X/X-2 HD" e "Kingdom Hearts 1.5 HD Remix" tiverem um bom desempenho comercial, a Square Enix considera produzir um remake em alta definição de "Final Fantasy XII", último jogo da série de RPG para PlayStation 2.

O diretor Yoshinori Kitase, que trabalhou em jogos como "Chrono Trigger", "Final Fantasy VII" e "Final Fantasy X", declarou que a produtora japonesa espera pelo resultado das vendas destes dois jogos para decidir se deve trabalhar em versões HD de outros títulos clássicos.

Para Kitase, o próximo jogo que deverá receber uma versão em alta definição é "Final Fantasy XII".

Despedida do PS2

Episódio final da série para PlayStation 2, "Final Fantasy XII" foi produzido pela mesma equipe do clássico "FF Tactics".

 "Final Fantasy XII" é ambientado no mundo de Ivalice e tem como protagonista Vaan, personagem que vê sua longa jornada iniciar após o assassinato do rei de Dalmasca - o que aparentemente poderia ser apenas um fato isolado, mas acaba levando o jogador a acompanhar um enredo sombrio e maduro.

Uma das principais características do RPG é o sistema de Gambit, que permite organizar ações para a inteligência artificial seguir em ordem de prioridade nas batalhas.

As lutas, aliás, ocorrem na mesma tela em que o personagem está andando, sem a clássica troca de cenário vista em outros jogos da série.

RELEMBRE "FINAL FANTASY XII" NO PS2; VIDEOANÁLISE

  •