Topo

Diretor diz que "Ryse" é um jogo sobre "maestria em esmagar botões"

Do UOL, em São Paulo

10/07/2013 14h51

O diretor PJ Estevez, da Crytek, disse em entrevista ao site GameReactor que os controles de "Ryse: Son of Rome" foram desenhados para que qualquer um consiga jogar, independente da habilidade.

"Temos esse conceito que chamamos de 'maestria em esmagar botões'", explicou o diretor. "A ideia é que qualquer um consiga jogar, eles só tem que esmagar botões e lutar, mas se você pegar o tempo [de apertar os botões] você será capaz de realmente dominá-lo".

"Domine a reação da Inteligência Artificial e você colocará os inimigos em uma posição que eles poderão ser executados. E aí você vai executá-los", disse Estevez.

ASSISTA AO TRAILER DE "RYSE: SON OF ROME"

  •  

Pré-programado

Os controles de "Ryse: Son of Rome" envolvem golpear o inimigo até que surja um botão na tela para realizar a execução, um golpe mortal e sangrento que põe fim ao oponente.

Durante a E3 2013, o site Kotaku percebeu que, ao errar o botão nessa tela - ou mesmo não apertar botão nenhum - a execução acontece da mesma maneira. Questionada pelo site, a Crytek disse que isso não é uma falha técnica ou uma opção da versão de demonstração mostrada na feira e sim "uma escolha consciente de design para não frustrar os jogadores".

Exclusivo para Xbox One, "Ryse: Son of Rome" sai em novembro, junto com o novo console da Microsoft.