Topo

"Pokémon X e Y" terá modo de troca de criaturas aleatórias

do Gamehall

15/07/2013 10h02

A The Pokémon Company divulgou na sexta (12) um novo trailer de "Pokémon X e Y", no qual foram revelados cinco novas criaturas para o game e um novo sistema de trocas aleatórias.

A região de Kalos, palco dos RPGs de 3DS, abrigará diversas espécies nunca antes vistas na franquia. Pangoro, por exemplo, é um enorme urso com um temperamento violento mas também com um senso de justiça. O peculiar hipnótico Inkay e sua evolução, Malamar, também debutarão, ao lado do tipos tipos Fada inéditas Swirlix e Spritzee.

Novos personagens também aparecerão em "X e Y", como o Professor Augustine Sycamore, que atuará como um mentor para os protagonistas dos jogos, e os bandidos do Team Flare, que realizam atividades criminosas com propósitos misteriosos em Kalos.

ASSISTA AO NOVO TRAILER DE "POKÉMON X & Y"

  •  

Novas funções

Os desenvolvedores revelaram também a existência de uma nova função de jogo chamada 'O-Powers', habilidades específicas que concedem determinados bônus aos jogadores, e podem ser compartilhados via conexão local ou online.

Certos 'O-Powers' servirão para melhorar temporariamente os atributos de um Pokémon, ou então tornar mais fácil a captura de novas criaturas e aumentar o número de pontos de experiência obtidos por combate.

Por fim, o sistema 'Wonder Trade' foi mencionado. Por meio dele, jogadores poderão trocar um Pokémon a sua escolha por outro via internet instantaneamente. O detalhe: o monstrinho recebido é aleatório, podendo ser uma espécie rara, ou então uma extremamente comum.

Exclusivo para 3DS, "Pokémon X e Y" chegará ao portátil em 12 de outubro.