Topo

Uso de segunda tela em "Battlefield 4" é exclusivo para PC, PS4 e XBO

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 10h09

Uma das novidades de "Battlefield 4", o uso de tablets como segunda tela durante as partidas será um recurso exclusivo das versões PC, PlayStation 4 e Xbox One do game de tiro.

"Um de nossos objetivos ao aprimorar o Battlelog era trazer uma experiência melhor para os consoles", explicou Jesper Nielsen, produtor assistente da ferramenta social da EA DICE. Segundo Nielsen, há várias limitações técnicas que impedem o Battlescreen, como é chamado o mini-mapa de "Battlefield 4", de funcionar de maneira satisfatória nos consoles atuais.

Nielsen comenta também sobre a dificuldade de usar uma segunda tela para jogar em meio ao calor das partidas multiplayer de "Battlefield 4". "É algo que pode ser confuso no começo, você precisará se acostumar com isso".

"Mas há muitas pequenas pausas na partida, quando você quer chegar em algum lugar ou descobrir onde as coisas estão acontecendo", explica o produtor. "Então é muito útil olhar um pouco para o lado e saber que 'Oh, a briga é por ali!'".

Guerra total

A proposta de "Battlefield 4" é a de incrementar as experiências vistas em seu predecessor com gráficos mais avançados do que nunca.

A volta do 'Commander Mode' de "Battlefield 2142", que dá ao jogador uma visão estratégica do mapa do campo de batalha e a possibilidade de coordenar os esforços de seus companheiros, é uma das novidades do multiplayer, que terá cenários inteiros construídos em torno da dinamicidade.

No Brasil, "Battlefield 4" será totalmente localizado, com menus, legendas e dublagem em português.

O lançamento de "Battlefield 4" está previsto para 29 de outubro, com versões para PC, PS3 e Xbox 360. Posteriormente, o jogo chegará aos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

ASSISTA AO TRAILER DE "BATTLEFIELD 4"

  •