Topo

PS4 chega em novembro com "Assassin's Creed IV" e "Killzone" em português

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 19h23Atualizada em 21/08/2013 17h07

O PlayStation 4 chegará ao Brasil em 29 de novembro, mas a melhor notícia são os títulos confirmados pela Sony para o lançamento do console: jogos de peso como "Killzone: Shadow Fall" e "DriveClub" estarão disponíveis totalmente em português.

Além deles, também receberão dublagem e legendas em nosso idioma "Knack" e "Infamous: Second Son". Lançamento futuro do estúdio de "God of War", "The Order: 1886" é outro que será devidamente localizado para o Brasil.

Além dos títulos exclusivos do console, jogos multiplataforma como "Watch Dogs" e "Assassin's Creed IV", da francesa Ubisoft, receberão dublagem em português no PlayStation 4.

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, declarou que "esperamos que iniciativas como essa nos ajudem a atingir um público cada vez maior, que terá a facilidade do idioma na hora de começar a jogar uma franquia com enredo tão interessante quanto o da série  'Assassin’s Creed'".

Incertezas da próxima geração

Por enquanto, não está certo se os jogos da EA que estarão disponíveis no lançamento do PS4, como "FIFA 14", "Need for Speed: Rivals" e "Battlefield 4" terão opções de áudio em nosso idioma, apesar disso já estar confirmado nas versões desses games para as plataformas atuais. Segundo a Warner, distribuidora dos games da EA por aqui, "é quase certeza que esses jogos chegarão em português, mas só saberemos mesmo quando os discos estiverem prensados".

Já o arrasa-quarteirão "Call of Duty: Ghosts", da Activision, não foi confirmado em nosso idioma até o momento.

Segundo a Sony, o PlayStation 4 terá 38 jogos até o fim do ano, entre grandes produções e jogos independentes distribuídos por download.

Lançamento nacional

Apesar de ter prometido lançar o PlayStation 4 no Brasil no mesmo dia que nos EUA, a Sony mudou de ideia: por aqui, o console chegará somente no dia 29 de novembro, mesma data do lançamento na Europa e restante da América Latina. O preço nacional ainda não foi definido.

Nos EUA o aparelho chega duas semanas antes, no dia 15 de novembro, ao preço sugerido de US$ 400.

E O XBOX ONE?

  • Divulgação

    Aqui no Brasil o novo videogame da Microsoft já está em pré-venda, previsto para o mês de novembro - ainda sem dia definido. O preço sugerido é de R$ 2200.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Sony Brasil para saber o motivo do atraso do videogame por aqui. Atualizaremos esta notícia assim que recebermos resposta.

O PlayStation 4 será uma das principais atrações do Brasil Game Show, feira de games que acontece entre os dias 25 e 29 de outubro em São Paulo, onde o videogame estará disponível para o público jogar.

A expectativa é de que o principal rival do aparelho, o Xbox One também esteja disponível para teste na feira, mas a Microsoft ainda não anunciou nada neste sentido.

VEJA O TRAILER DE APRESENTAÇÃO DO PS4

  •