Topo

Com expansão, "Diablo III" busca diminuir dependência da Casa de Leilões

do Gamehall

22/08/2013 10h05

Uma das principais novidades de "Reaper of Souls" é o sistema chamado de "Loot 2.0", que promete melhorar a qualidade dos itens encontrados pelos jogadores durante as partidas de "Diablo III" - diminuindo assim a dependência dos usuários em relação à famigerada Casa de Leilões.

Segundo Josh Mosqueira, produtor do jogo, em "Reaper of Souls" a quantidade de itens deixados pelos inimigos derrotados será menor, mas de maior qualidade. Os itens lendários terão uma ênfase maior em modificar as habilidades dos personagens, o que deve proporcionar mais estratégias na hora de combinar armas, armaduras e poderes.

A expansão trará também um evento chamado "Loot Runs", uma masmorra gerada de forma aleatória, com duração entre 15 e 20 minutos para ser completada, que deve oferecer tesouros generosos para os jogadores que encararem o desafio.

"O que nós queremos é reduzir o que chamamos de 'tentação da Casa de Leilões'", explicou Mosqueira ao site Gamespot. "Para isso faremos o jogador pensar que 'ok, eu posso encontrar uma coisa na Casa de Leilões, mas sabe, provavelmente encontrarei algo melhor e mais divertido no jogo'".

"Comercializar itens é uma coisa que as pessoas fazem em 'Diablo'", disse o produtor. "e por isso acreditamos que a intenção original da Casa de Leilões, que é proporcionar um ambiente seguro para essas transações, funciona muito bem".

"Mas com o 'Loot 2.0' nosso objetivo é garantir que você vai encontrar os melhores itens do jeito mais divertido: jogando o game".

Compra e venda de itens

A Casa de Leilões é uma das principais novidades de "Diablo III" em relação aos jogos anteriores da série. Aqui, o jogador pode comprar e vender itens como armas, armaduras e outros equipamentos, negociando com outros usuários. Para isso, você pode optar por utilizar 'ouro', a moeda virtual do jogo, ou fazer suas transações com dinheiro de verdade.

ASSISTA AO TRAILER DE "DIABLO III: REAPER OF SOULS"

  •  

Nova campanha contra o mal

Desaparecido após o final de "Diablo II", o arcanjo caido da Sabedoria Maltael retorna como o Anjo da Morte para roubar a Pedra Negra das Almas, artefato que contém a essência do Mal Supremo. Ele é o vilão do novo Ato do jogo que, de acordo com sua produtora, terá um clima mais "negro" que os anteriores.

Além da campanha expandida, o game terá duas modalidades inéditas, batizadas de Partidas de Pilhagem e Provações Nefalem. A primeira já foi detalhada: trata-se de uma opção para jogadores de nível avançado que os permite enfrentar calabouços aleatórios com cerca de 20 minutos de duração que podem guardar vários tesouros.

Dentre as outras novidades de "Reaper of Souls" estarão um sistema que permitirá aos jogadores alterar a aparência de seus equipamentos e um novo artesão chamado de Místico, que é capaz de redistribuir os atributos de um item.

"Reaper of Souls" terá uma nova classe, o Cruzado, um guerreiro similar ao Paladino de "Diablo II". A expansão vai exigir o "Diablo III" original para rodar e por enquanto, só está prevista para PC e Mac.

"Diablo III: Reaper of Souls" ainda não tem data de lançamento definida.

CONHEÇA O CRUZADO, NOVA CLASSE DE "DIABLO III"

  •