Topo

"F1 2014" rodará a 60 quadros por segundo nos consoles de próxima geração

do Gamehall

26/09/2013 10h04

"F1 2013" ainda nem chegou às lojas, mas a Codemasters já está preocupada com o próximo jogo da série, que marcará sua transição para os consoles da próxima geração.

Falando ao site Sportra, o diretor de comunicações da produtora, Andy Gray, revelou acreditar que "[o time criativo] chegou ao ponto máximo que se pode alcançar com os hardwares da atual geração não apenas em termos de gráficos, mas também de física e todo o resto".

Assim, a empresa planeja debutar no PlayStation 4 e no Xbox One com um jogo rodando a 60 quadros por segundo, "que facilitará o manuseio dos carros", e física melhorada.

CARROS E CIRCUITOS CLÁSSICOS ESTARÃO EM "F1 2013"

  •  

Tecnologia dos times da Fórmula 1

Ao mencionar quais melhorias a próxima geração de consoles poderá trazer para a franquia de games de corrida, Andy Gray mencionou os simuladores utilizados pelas escuderias que competem na Fórmula 1 para testar o comportamento de seus carros. "Eles têm computadores individuais, enormes para cada pneu do carro, outro para o comportamento do vento, e por aí vai. Eles tem 10 computadores, e nós só temos um console", explicou.

"Mas, com mais poder em nossas mãos, melhor poderemos simular como essas tecnologias funcionam", concluiu o representante.

Com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e um modo clássico que presta homenagem às décadas de 1980 e 1990 na categoria automobilística, "F1 2013" chegará às lojas brasileiras no dia 8 de outubro, totalmente em português.