Topo

Partidas entre Xbox One e PC "fazem muito sentido", diz Microsoft

do Gamehall

15/10/2013 12h01

Em entrevista ao site AusGamers, o vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, Phil Spencer, disse que a possibilidade de se jogar entre o Xbox One e o PC "faz muito sentido".

Quando indagado sobre isso, Spencer respondeu: "Não tenho permissão de vazar coisas [sorri]. Mas acho que o que estão dizendo faz muito sentido".

"Agora você tem diferenças entre jogos para Windows e consoles em relação a controle e entrada... de fato, se voltar a 'Shadow Run' no Xbox 360 - algo no qual trabalhei - nós tínhamos jogadores de PC jogando contra clientes de Xbox 360. Não tivemos um enorme sucesso com aquilo, mas aprendemos muito com isso".

O executivo lembrou também de "Skulls of the Shogun", jogo que foi lançado no início desse ano simultaneamente na Xbox Live Arcade, PC, Windows Phone e Windows 8, no qual é possível salvar o jogo na nuvem em qualquer uma dessas plataformas e continuar o progresso em outra.

Futuro conectado

"Esse ecossistema conectado através de todos os dispositivos diferentes definitivamente é para onde acho que o futuro dos jogos está indo; você não precisa fazer isso enquanto desenvolvedor, mas você tem a capacidade e acho que um sistema como a Xbox Live através de todas essas telas onde sabemos quem é alguém e quem são seus amigos, quais são suas Conquistas e sua progressão, é realmente fundamental para isso," disse Spencer.

O Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, com preço sugerido de R$ 2200.