Topo

Square Enix forma comitê para garantir qualidade da série "Final Fantasy"

do Gamehall

19/10/2013 10h04

A Square Enix criou o chamado "Comitê Final Fantasy", encarregado de garantir a qualidade da série "Final Fantasy", formado por alguns dos principais profissionais ligados à franquia.

De acordo com o site FF-Reunion, o comitê será encabeçado por Yoshinori Kitase, Hajime Tabata, Naoki Yoshida e Motomu Toriyama. Tetsuya Nomura, designer de longa data da série e agora diretor de "Final Fantasy XV", não faz parte do comitê pois "suas prioridades estão em seus compromissos em outro lugar".

Detalhes sobre como esse comitê atuará exatamente não foram divulgados, assim como motivos para a ausência de outros célebres diretores da franquia, como Akitoshi Kawazu ("Final Fantasy II" e "XII"), Takashi Tokita ("Final Fantasy IV") e Hiroyuki Ito ("Final Fantasy VI" e "Final Fantasy XII").

Muitas novidades

Alguns dos próximos títulos da série a serem lançados serão "Final Fantasy X|X-2 HD Remaster", versão HD do clássico para o PlayStation 2, "Lightning Returns: Final Fantasy XIII", jogo que dá continuidade aos acontecimentos de "Final Fantasy XIII-2" e traz a heroína Lightning como protagonista e "Final Fantasy XV", próximo título canônico da série de RPG, que sairá para os novos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

VEJA O TRAILER DE "FINAL FANTASY XV"

  •