Topo

Atualizações na nuvem podem interromper partidas online do Xbox One

do Gamehall

06/11/2013 18h14

A estrutura de servidores em nuvem da Microsoft precisará ser reinicializada para receber atualizações ocasionalmente - o que poderá interromper partidas multiplayer no Xbox One repentinamente.

A informação foi revelada por John Bruno, diretor de programação da Xbox Live, durante uma palestra realizada na feira GDC Next.

"De vez em quando - bem frequentemente, na verdade -, o sistema operacional 'host' precisará de uma atualização, o que significa que o hardware físico será reinicializado, esteja o código do jogo rodando ou não", explicou. "Isso é problemático para um jogo, e pode ocorrer no meio de uma sessão multiplayer. Nós trabalhamos duro para superar isso, mas não podemos dizer que isso não acontecerá em alguns casos".

ASSISTA AO TRAILER DE "TITANFALL"

  •  

Estrutura online

Batizada de Xbox Live Compute, a ferramenta de nuvem do Xbox One permite que desenvolvedores hospedem certos aspectos de seus jogos na nuvem, e também que estes suportem servidores dedicados e outras funções. "Titanfall", por exemplo, utiliza o sistema - e sendo obrigatoriamente online, pode estar sujeito a quedas de serviço por causa dessa questão.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de problemas com o jogo, Bruno não soube responder se eles poderiam acontecer. "Eu não sei o que os caras de 'Titanfall' colocaram eu seu jogo. Depende dos desenvolvedores", disse. "Nós oferecemos uma plataforma que eles podem usar para manter os dados em rede, mas depende deles usar ou não ela".