Topo

"Call of Duty: Ghosts" traz muita ação, mas pouco carisma; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 11h39

Já é tradição: ,ais um ano, mais um "Call of Duty". "Ghosts" é a aposta da Activision em 2013 e oferece a ótima ação característica da franquia bilionária, com uma trama quase futurista: os EUA são atacados por uma federação de países latino-americanos e você vai batalhar em um território americano arruinado pela guerra.

A trama não é das melhores e embora garanta boas cenas de ação e tiroteio, os protagonistas são desprovidos de carisma. Não é a toa que o destaque da aventura é o cachorro Riley - que pode ser controlado em algumas sequências de furtividade e usado para eliminar inimigos desprevenidos.

No multiplayer, se destacam os novos modos de jogo, em especial o cooperativo Extinção, que coloca quatro soldados contra uma invasão alienígena. Você pode personalizar seu soldado com milhares de opções cosméticas e ir desbloqueando armas e vantagens conforme sobe de nível. Há também o Squad Mode, onde você usa soldados criados pelos seus amigos e vice-versa, ganhando experiência mesmo quando não está jogando com a turma.

Assista à vídeoanálise de "Call of Duty: Ghosts":

  •  

Próxima geração

"Call of Duty: Ghosts" está disponível para PC, PlayStation 3, Wii U e Xbox 360. O jogo também foi lançado para PS4 e chegará nesta semana ao Xbox One. É o primeiro "Call of Duty" da próxima geração de consoles.

Através da assinatura Call of Duty Elite, é possível transferir o progresso do multiplayer de "Call of Duty: Ghosts" dos atuais PlayStation 3 e Xbox 360 para os novos PS4 e Xbox One.