Topo

Diretor pede desculpas pelo atraso de "The Last Guardian"

do Gamehall

20/11/2013 08h00

Fumito Ueda, responsável pela criação de "Ico" e "Shadow of the Colossus", se desculpou em entrevista à revista EDGE pelos recorrentes atrasos de "The Last Guardian". Em desenvolvimento desde 2007 e anunciado na E3 de 2009 com lançamento previsto para 2011, o jogo foi adiado seguidas vezes e não chegou às lojas até hoje.

"Mais do que tudo, eu me sinto mal, pois por vários motivos eu mantive a minha audiência esperando por tanto tempo", declarou Ueda à publicação. Perguntado como manter seu time motivado por mais de cinco anos, período no qual o jogo está em desenvolvimento, o diretor explicou que a manutenção da motivação é uma consequência da produção de algo ótimo.

"Um hobby ou álcool podem ajudar a refrescar temporariamente, mas eles não vão motivar criatividade. Os membros originais de 'Ico' e 'Shadow of the Colossus' são tão detalhistas quanto eu. Quero sempre criar rapidamente, assim como quero melhorar a velocidade da produção. No caso de 'The Last Guardian', meu trabalho criativo foi praticamente encerrado há muito tempo, mas os detalhes de quanto, onde e como o jogo será completado estão fora do meu controle",  completou.

Ueda saiu da Sony em 2011 para trabalhar como freelancer, mas continua supervisionando o projeto que não está em hiato - algo que chegou a ser noticiado em 2013. Questionado a respeito do seu trabalho atual, o diretor comentou sobre "The Last Guardian" e explicou que prefere manter o resto como segredo.

VEJA O TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN"

  •  

PlayStation 3 pode não ser a plataforma de lançamento

No começo de outubro, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, preferiu não comentar se "The Last Guardian" será lançado no PlayStation 3.

Em fase de "reengenharia", o jogo pode ter como destino a chegada ao PS4, embora nada tenha sido dito a respeito disso até o momento.