Topo

Electronic Arts abandona franquia "FIFA Manager"

do Gamehall

25/11/2013 14h07

A EA Sports anunciou nesta segunda-feira o cancelamento da série "FIFA Manager", motivada pela difícil competição e a tecnologia, de acordo com declaração do fundador da franquia, Gerald Köhler.

Citando a série concorrente sem mencionar o nome, provavelmente "Football Manager" (da Sports Interactive), Köhler explicou que, para tentar alcançar os "adversários, seria necessário criar um novo motor gráfico e introduzir elementos online em "FIFA Manager".

De acordo com ele, outro fator que pesou na decisão foi o constante avanço de jogos do gênero para plataformas móveis, como celulares e tablets.

Mercado pequeno

Köhler citou que os jogos da franquia tem vendas significativas em apenas dois países: Ingleterra e Alemanha. "O gênero é jogado primariamente em dois países, dos quais - acima de tudo -, um jogo tem praticamente dominado o mercado em anos recentes", admitiu, sem citar o nome do concorrente.

A série "FIFA Manager" existe desde 2002, quando era vendida com o nome "Total Club Manager", o que mudou em 2005 com o lançamento de "FIFA Manager 06".