Há 15 anos no mercado, "Lineage" rendeu aproximadamente US$ 1,8 bilhão
Lançado em 1998, o MMORPG "Lineage", da NCSoft, arrecadou cerca de 2 trilhões de won sul-coreanos, ou aproximadamente 1,8 bilhão de dólares em um período de 15 anos.
Atualmente, o mercado do jogo é quase todo interno, já que os servidores norte-americanos foram desligados em 2011 por não terem bom retorno comercial. A franquia já atraiu mais de 43 milhões de usuários em todo o mundo.
Assim como "Ultima Online", "Lineage" é um MMO 2D com visão isométrica. O jogador pode escolher entre sete classes, e há a possibilidade de escolher um 'alinhamento' assim como no RPG de mesa "Dungeons & Dragons". Um dos diferenciais do jogo é a possibilidade de criar cercos a castelos, o que pode afetar as zonas comerciais da região.
Uma sequência foi lançada em 2003, passando-se 150 anos antes dos eventos do original, e um terceiro jogo está em desenvolvimento, com possibilidade de início da fase beta ainda no final de 2013.
MMO clássico "Lineage" é lembrado como um dos pioneiros de seu gênero
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.