Topo

No dia do lançamento oficial, PS4 chega sem jogos e tem baixa procura

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 15h29

"Não queremos vender uma única unidade do PlayStation 4 por esse preço". A frase é de Mark Stanley, responsável pela divisão PlayStation na América Latina, e foi dita em entrevista ao UOL Jogos no mês de outubro, quando a Sony tentava explicar as razões por trás dos R$ 3.999 cobrados pelo videogame no Brasil.

O PlayStation 4 foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (29) no país e, por enquanto, ao que tudo indica o objetivo de Stanley está sendo seguido à risca: a reportagem procurou o PS4 oficial em nove diferentes lojas da cidade de São Paulo e boa parte delas não tinha sequer um exemplar do aparelho à venda (veja tabela abaixo).

Ironicamente, até mesmo a Sony Store, loja oficial da fabricante do PS4, colocou no máximo dois aparelhos nas prateleiras.

E mesmo quando havia "grande" disponibilidade do aparelho, a oferta não faz muito efeito: UOL Jogos fez plantão na Fnac Paulista, onde oito PlayStation 4 estavam à espera de potenciais compradores.

Até às 15h, nenhum interessado apareceu. Na Geek.etc, onde havia nove PS4 disponíveis, nenhum foi vendido também.

Justiça seja feita, desde o anúncio do preço do PlayStation 4 no Brasil, a Sony deixou clara a postura de não "celebrar" o lançamento do console por estas bandas -  o que explica o fato de nenhuma loja ter aberto à meia-noite, por exemplo

Outro fato curioso, senão preocupante: nenhuma das lojas visitadas ou consultadas pelo UOL Jogos oferecia jogos para o videogame.

A reportagem procurou a Sony para falar sobre a oferta e demanda do videogame, mas até a publicação dessa notícia a empresa não respondeu.

CHEGADA DO PLAYSTATION 4 EM SÃO PAULO

LOJACONSOLESJOGOS
Fnac Paulista8Não tem
Sony Style Shopping Cidade Jardim2 para venda
1 para amostra
Não tem
Sony Style Bourbon Shopping1 para venda
1 para amostra
Não tem
Livraria Saraiva Shopping Center NorteNão temNão tem
Loja Geek.etc.br9Não tem
UZ Games Shopping MorumbiNão temNão tem
UZ Games Shopping Anália FrancoNão temNão tem
UZ Games Shopping Vila OlímpiaNão temNão tem
UZ Games Shopping EldoradoNão temNão tem