Topo

EA planeja fazer jogo gratuito de "UFC" para o mercado brasileiro

Do UOL, em São Paulo

05/12/2013 11h24

De olho no crescente mercado brasileiro de videogame, a Electronic Arts está planejando o desenvolvimento de um game gratuito da franquia "UFC", destinado para o público local.

A revelação foi feita por Andrew Wilson, CEO da companhia, em uma apresentação na Credit Suisse Technology Conference, nos EUA.

"Com certeza nós estamos olhando para o Brasil em detalhes", disse o executivo. "e nós acreditamos ter ao menos dois, mas talvez mais produtos com forte apelo para o país".

Além do jogo de artes marciais mistas, que tiraria proveito da licença do UFC, adquirida pela EA em 2012, a produtora vai lançar por aqui "FIFA Online World", versão gratuita para jogar de sua popular franquia de futebol.

Atualmente, a produtora trabalha em "EA Sports UFC", jogo de luta para PlayStation 4 e Xbox One.

Grátis para jogar

A EA não é estranha no terreno dos games gratuitos - modelo de negócios onde você não paga nada para começar a jogar, mas pode adquirir itens e melhorias através de micro-transações envolvendo o uso de dinheiro de verdade dentro do jogo.

A produtora conta com títulos como o jogo de tiro "Battlefield Heroes", o game de corrida "Need for Speed World" e "FIFA Online 3", já lançado na Coreia do Sul e previsto para chegar ao mercado chinês em breve.