Xbox One alcança marca de 2 milhões de unidades vendidas em 18 dias
Dezoito dias depois do seu lançamento, o Xbox One alcançou a marca de dois milhões de consoles vendidos nos treze mercados que receberam a plataforma no último dia 22 de novembro.
O número é um recorde para a marca Xbox, que vendeu em média cerca de 111 mil unidades diariamente. O novo console chegou a ter um pico de demanda de mil unidades por minuto sendo compradas pela loja online Amazon.
"Nós continuamos a nos impressionar com a resposta positiva dos nossos fãs. Estamos extasiados de ver vendas em um ritmo recorde para o Xbox One, com mais de 2 milhões de consoles em casas ao redor do mundo", disse Yusuf Mehdi, vice presidente de estratégia e marketing da divisão Xbox.
"A demanda excede nossa produção nos treze mercados que receberam o Xbox One no lançamento e o console está esgotado na maioria dos vendedores", celebrou o executivo.
Concorrência forte
Principal concorrente do Xbox One neste fim de ano, o PlayStation 4 alcançou a marca de 2 milhões de unidades vendidas no último dia 3 de dezembro.
É importante observar que a maioria das vendas do console da Sony foram realizadas nos Estados Unidos, onde o PS4 chegou no dia 15 de novembro, enquanto seu lançamento mundial foi no dia 29 do mesmo mês.
A expectativa da empresa japonesa é vender cinco milhões de unidades do console até o fim de março, término do ano fiscal da Sony. A plataforma ainda não está a venda no Japão, que receberá o console no dia 22 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.