Topo

"Devil's Third" sai em 2014, promete diretor

Do UOL, em São Paulo

31/12/2013 18h12

Novo projeto do diretor Tomonobu Itagaki, mais conhecido pela recriação da série "Ninja Gaiden", "Devil's Third" deve chegar aos consoles em 2014.

Em entrevista ao site 4Gamer, Itagaki declarou que "Ano que vem [2014] é quando vamos lançar 'Devil's Third'. No momento, o jogo está 80% completo e já parece finalizado. Mas eu ainda estou polindo mais alguns aspectos. É por isso que eu virei independente".

"Gostaria de me desculpar por preocupar nossos fãs. Ano que vem nós vamos lançar o jogo com certeza, então fiquem ligados".

Anunciado em 2010, quando Itagaki deixou a Tecmo para fundar o estúdio Valhalla Games, o desenvolvimento do game de ação "Devil's Third" foi bastante tumultuado, com custos elevados e o afastamento da THQ do projeto.

A finada THQ era a distribuidora responsável pelo jogo até 2012, quando desistiu do projeto e devolveu os direitos da franquia para o estúdio, alegando que "Devil's Third" não era "competitivo o bastante".

Requintes de violência

"Devil's Third" é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de combate corporal utilizando armas ninja, como espadas e bastões, e uma quantidade considerável de violência.

O game para Xbox 360 e PlayStation 3 terá foco em partidas para um jogador, embora conte também com multiplayer cooperativo para 3 jogadores.