Topo

Mapa de "MGS V" é "centenas de vezes" maior que "Ground Zeroes", diz Kojima

Do UOL, em São Paulo

02/01/2014 12h02

Tanto "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" quanto seu prólogo "Ground Zeroes" serão jogos de ação em mundo aberto, porém os jogadores podem esperar por um mapa muito maior na aventura principal, revelou o diretor Hideo Kojima.

Em um comentário no Twitter, Kojima declarou que "Ground Zeroes" é "ao mesmo tempo um prólogo para a história de 'MGS V' e um tutorial para o novo game, com transições para a simulação de furtividade. Dito isso, 'Ground Zeroes' tem um território relativamente menor em comparação ao jogo principal (que é centenas de vezes maior) sem a passagem das horas em tempo real".

Ainda que limitada diante de "The Phantom Pain", a aventura de "Ground Zeroes" promete ser bem diversificada. Kojima comentou que "cada missão [de 'Ground Zeroes'] acontece em horários diferentes do dia e com diferentes estilos de jogo".

"Metal Gear Solid: Ground Zeroes" sai em 18 de março para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Prólogo para Phantom Pain

Em entrevista ao Xbox Wire, Kojima explicou mais sobre como ele vê a divisão entre "Ground Zeroes" e "The Phantom Pain".

"Se fosse fazer uma analogia a filmes de Hollywood, ["Ground Zeroes"] é similar aos primeiros 15 minutos que prendem a atenção do público antes dos créditos iniciais. Em termos de games, é como um tutorial que ajudará os jogadores a se acostumarem com as muitas mudanças que estamos fazendo no sistema do jogo."

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" não tem data de lançamento definida.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "METAL GEAR SOLID V"

  •