Topo

Após inundação, estúdio Hello Games volta a trabalhar em "No Man's Sky"

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 15h05

Depois de perder seu local de trabalho e todos os computadores em uma inundação na véspera de Natal, o estúdio Hello Games voltou a desenvolver o recém-anunciado "No Man's Sky" em estações de trabalho improvisadas.

"Nos estabelecemos em um novo local de trabalho temporário, e alguns de nós estão trabalhando de casa", explicou o diretor Sean Murray em publicação no site oficial da produtora. "Nos próximos meses pretendemos nos mudar para um novo escritório, ou então reconstruir nosso antigo para deixá-lo melhor do que antes".

Mesmo com os problemas, os desenvolvedores do estúdio precisaram trabalhar às pressas nos últimos dias para finalizar as versões de Mac e Linux de "Joe Danger 2", vendidas através do mais recente Humble Bundle, e a estreia mobile "Joe Danger Infinity".

Respondendo a perguntas frequentes recebidas em seu perfil no Twitter, Murray revelou que, apesar de gostar do Kickstarter, não acredita que este seja o momento certo para buscar financiamento público para "No Man's Sky". "Nos últimos tempos eu tenho vontade de ficar deprimido, mas é impossível estando cercado por esse time. Eles são imbatíveis. Se nós perdemos algum trabalho, vamos compensar", garantiu o diretor.

ASSISTA AO TRAILER DE "NO MAN'S SKY"

  •  

Terra de Ninguém

Revelado durante o VGX 2013, "No Man's Sky" é inspirado nos grandes clássicos de literatura de ficção científica de meados do século XX. Desenvolvido por um estúdio pequeno, tem grandes ambições ao propor um universo com regiões e planetas inteiros a explorar em multiplayer massivo gerado proceduralmente - ou seja, com terrenos gerados randomicamente pelo computador.

Não há previsão de lançamento para o jogo, nem quais plataformas receberão "No Man's Sky".