Topo

"Tomb Raider" atingiu a lucratividade no final de 2013

do Gamehall

20/01/2014 13h10

O reboot de "Tomb Raider" teve um número recorde de vendas iniciais da franquia - cerca de 3,6 milhões de cópias. Ainda assim, a distribuidora Square Enix esperava um resultado mais significativo, com 5 a 6 milhões de vendas no período inicial.

Em entrevista com o site Eurogamer, porém, o produtor executivo do jogo, Scot Amos, indicou que a nova aventura de Lara Croft só conseguiu render lucro para a produtora no final de 2013, e que a companhia tem planos para fazer novos jogos da série.

"Como uma franquia, Square Enix tem muito investido em nós", disse Amos. "Ele já nós deram o pontapé inicial para uma sequência e nos deram apoio [ao desenvolvimento de "Tomb Raider: Definitive Edition"]".

Amos também indicou que a iniciativa de trazer o novo "Tomb Raider" para o Xbox One e PlayStation 4 veio da produtora Crystal Dynamics, e não da distribuidora.

"Isso estava nos planos antes de qualquer coisa envolvendo expectativa de vendas e onde estamos agora. Estávamos tendo está conversa no fim de 2012 quando ouvimos detalhes e rumores de consoles da nova geração pela primeira vez".

A Crystal Dynamics, porém, está dando foco à sequência de "Tomb Raider", com o desenvolvimento da "Definitive Edition" ficando a cargo da United Front Games - de "Sleeping Dogs" - e a Nixxes, que já trabalhou em diversos ports para a Square Enix.

VEJA TRAILER DE "TOMB RAIDER: DEFINITIVE EDITION"

  •  

Um novo começo

"Tomb Raider" reconta a história de Lara Croft, mostrando as origens da arqueóloga e aventureira mais famosa dos games. Perdida em uma ilha com aspectos sobrenaturais na costa do Japão, a jovem e inexperiente Lara deve encontrar um modo de escapar, enquanto protege sua amiga Sam e a tripulação do navio Endurance de um perigoso culto que habita a região.

O jogo foi lançado em março de 2013 para Xbox 360, PS3 e PC, com a versão nacional tendo legendas em português.

"Tomb Raider: Definite Edition", versão com extras lançados como conteúdo adicional, estará disponível para Xbox One e PlayStation 4 em 28 de janeiro de 2014. No mesmo dia será lançado "Tomb Raider: Game of the Year Edition" para Xbox 360 e PlayStation 3, com versão para PC a ser lançada posteriormente.