Topo

Nintendo investirá em jogos para celular, diz jornal japonês; empresa nega

do Gamehall

28/01/2014 12h03Atualizada em 10/03/2014 13h52

Atualização: A Nintendo declarou ao site norte-americano Gamespot que não tem planos de oferecer minigames para smartphones, contrariando a informação do jornal nipônico Nikkei.

Segundo a Nintendo, o artigo do Nikkei utiliza declarações feitas por Satoru Iwata (CEO da fabricante) em ocasiões anteriores e que nada foi dito sobre a apresentação que será feita para os investidores no Japão, em 30 de janeiro.

Leia a história original abaixo:

O jornal japonês Nikkei noticiou nesta segunda-feira (27) que a Nintendo lançará trailers e "minigames gratuitos" para smartphones em 2014, como uma mudança de estratégia mobile de empresa.

O intuito desta medida é apresentar os jogos e produtos da Nintendo a um público que os desconhece por meio dos ditos minigames, que seriam utilizados como uma ferramenta de marketing para impulsionar vendas em outras plataformas, como o 3DS e o Wii U.

A revelação oficial da investida em outras plataformas móveis deve ser anunciada ainda nesta semana, quando o presidente Satoru Iwata fará a primeira reunião com investidores após o anúncio que a Nintendo fechará as contas pelo terceiro ano seguido no vermelho.

Nintendo e os smartphones

O jornal Nikkei tem um bom histórico quando se trata de trazer a público novidades sobre a gigante dos games e esta última informação revelada pelo veículo vai ao encontro do que Iwata e Reggie Fils-Aime, da Nintendo of America, têm dito nos últimos meses.

"Ao invés de considerar os smartphones e tablets como competidores, nós devemos considerar maneiras de usá-los para nossos negócios", disse Iwata em outubro de 2013 em outra reunião com investidores.