Topo

Para smartphones, "Puzzle & Dragons" rendeu R$ 3,55 bilhões em 2013

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 17h04

Disponível para smartphones e tablets, o jogo "Puzzle & Dragons" rendeu 148,6 bilhões de ienes para a produtora japonesa GungHo Online Entertainment em 2013. A quantia, convertida nas cotações desta segunda (3), resulta em aproximadamente R$ 3,55 bilhões.

A informação foi revelada pela própria GungHo em relatório financeiro distribuído para seus investidores.

E o sucesso da franquia não fica restrito ao mercado mobile. "Puzzle & Dragons Z", lançado no final do ano passado para o 3DS no Japão, já teve mais de 1 milhão de cópias vendidas em pouco mais de um mês de acordo com números do Media Create.

De acordo com o mesmo documento publicado pela empresa, a soma total obtida através das vendas de monstros em "Puzzle & Dragons" consiste em aproximadamente 90% de seu rendimento.

Sucesso internacional

Gratuito para jogar, "Puzzle & Dragons" mistura uma série de elementos de gêneros como quebra-cabeça e RPG. Nele, o jogador deve enfrentar calabouços repletos de monstros com a ajuda de seu próprio time de criaturas.

Ao invés de comandos em um menu, porém, o jogador deve combinar peças de cor igual em um tabuleiro para atacar. Sequências de esferas devem ser feitas com grande agilidade para que os inimigos sejam derrotados.

"Puzzle & Dragons" está disponível para download na AppStore americana e na Google Play.