Topo

Capcom e Twitch se unem para realizar liga anual de "Street Fighter"

do Gamehall

10/03/2014 20h17

A publisher Capcom e o site de streaming Twitch anunciaram uma parceria para a realização da Capcom Pro Tour, primeira liga dedicada à franquia de jogos de luta "Street Fighter".

A liga será composta de uma série de eventos principais, além de torneios ranqueados e online, que terão como "grand finale" as finais da Capcom Cup em dezembro.

A primeira edição do Capcom Pro Tour terá dez eventos principais em diversas cidades americanas - como Las Vegas, Orlando e Atlanta - além de locais como Cingapura e Jönköping, na Suécia.

Torneios ranqueados, por sua vez acontecerão nas feiras E3, PAX East e na Comic Con de São Diego, além do campeonato regional no sul da Califórnia, que acontecerá em Los Angeles. Estes eventos serão gerenciados e transmitidos separadamente da Capcom Pro Tour, mas seus resultados serão consideradas na lista de finalistas da Capcom Cup.

Há 16 vagas no total para a final em dezembro, composta pelos 10 vencedores dos eventos principais, além de 6 competidores classificados por um sistema de pontos, que definirá seu ranking na liga.

A primeira temporada dará foco à série "Street Fighter IV", com a parte inicial da competição utilizando "Super Street Fighter IV Arcade Edition", que será substituído posteriormente por "Ultra Street Fighter IV", com lançamento programado para junho.

O Brasil não sediará nenhum dos eventos principais, mas jogadores brasileiros poderão se classificar pelo ranking da liga. Segundo o Gerente de Relações Públicas da Capcom no Brasil, Fabio Santana, a produtora vai trabalhar com os torneios de comunidade para realizar eventos ranqueados e atribuir pontos aos jogadores brasileiros. Mais detalhes serão divulgados no futuro.

Para maiores detalhes sobre a liga e seus eventos, acesse o site da Capcom Pro Tour aqui.