Topo

Ubisoft Toronto tem cinco projetos não anunciados, diz Jade Raymond

do Gamehall

11/03/2014 14h32

A designer Jade Raymond, em conversa com o jornalista Geoff Keighley no evento cultural SXSW, anunciou que o estúdio Ubisoft Toronto tem cinco projetos ainda não anunciados em desenvolvimento, dois sendo em colaboração direta com outros estúdios.

"Há definitivamente vários pratos sendo rodados ao mesmo tempo", declarou.

Raymond também declarou seu interesse em criar novos jogos e franquias para tablets e celulares, dizendo que "um bom jogo nestas plataformas é diferente de um bom jogo nos consoles, então definitivamente acredito que eles mereçam séries próprias".

A designer não deu outros detalhes sobre os projetos da Ubisoft Toronto, mas Raymond já indicou por meio de outras entrevistas que um dos projetos envolve a série "Splinter Cell" e outro "Assassin's Creed", franquia que deu lhe deu fama na indústria.

O terceiro jogo também envolve uma franquia famosa da publisher, mas não há outros detalhes. Já os os dois últimos serão projetos inéditos.

Projetos multimídia

Comentando sobre a transição de jogos para filmes, um dos focos da Ubisoft nos últimos meses, Raymond declarou que o foco de seu estúdio é nos games, deixando preocupações envolvendo outras mídias de lado.

"Nosso negócio é fazer jogos, então temos de ter certeza de que estamos bom games em primeiro lugar", disse. "Não acho que devemos pensar logo de início 'Como isto vai ser um bom filme?'. Eu não sei nada sobre filmes, nunca fiz um filme em minha vida".

A principal produção da Ubisoft a ser adaptada para os cinemas até o momento será "Assassin's Creed", que será produzido e estrelado por Michael Fassbender ("12 Anos de Escravidão"). Uma animação com os Rabbids também está em produção.