Topo

Anatel revela controle da Amazon parecido com joystick do Xbox One

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 12h24

Mais uma vez a Anatel acabou revelando sem querer querendo um novo hardware do mundo dos games: a bola da vez é um controle de videogame da Amazon.

O aparelho ainda não foi anunciado oficialmente pela empresa, famosa por suas lojas online, mas foi certifiado em novembro pela Anatel e possui suporte a comunicação via Bluetooth, funciona com duas pilhas AA e uma configuração muito similar aos controles do Xbox One - ou até do X360.

A principal diferença fica por conta da presença de botões de Play/Pause e avançar e retroceder, como se fosse um controle remoto de um reprodutor de mídia, como um player de Blu-ray, DVD ou videocassete, caso você seja mais nostálgico.

Console da Amazon?

Apesar de nada confirmado, boatos há meses indicam que a Amazon lançará um console com sistema operacional Android, seguindo os passos do Ouya. O rumor mais recente diz que o aparelho sai ainda em 2014, com preço abaixo de US$ 300.

A plataforma supostamente terá como foco ser o centro da sala de estar, oferecendo conteúdo nas diversas mídias distribuídas pela Amazon, como música, TV e filmes. Games, é claro, deverão fazer parte da oferta, desde os free-to-play famosos em smartphones e tablets, mas também os chamados 'AAA', pois a Amazon tem ido atrás de desenvolvedores desta "modalidade de jogos".

De concreto, o que há de mais recente por parte da Amazon é a compra do estúdio Double Helix, que cuidou das versões mais recentes de "Killer Instinct" e "Strider". Os planos para o estúdio, porém, ainda não foram revelados.

É possível que fiquemos conhecendo os planos da Amazon para o mercado de games durante a edição 2014 da Game Developers Conference, evento que acontece entre os próximos dias 17 e 21 de março em São Francisco, nos EUA, e contará com cobertura in loco do UOL Jogos. Acompanhe!