Topo

"Fortnite" evoluiu com envolvimento de novo estúdio, diz Epic

do Gamehall

26/03/2014 17h00

Anunciado há um ano e meio, "Fortnite", da Epic Games - de "Unreal Tournament" e "Gears of War" -, ainda não teve muitos de seus detalhes revelados, e muitos ainda não têm certeza se o game verá a luz do dia.

Em conversa com o site Rock, Paper, Shotgun, porém, o executivo Ray Davis diz que o projeto segue em frente, e que muito mudou desde o envolvimento direto da Epic Games Poland, antiga People Can Fly e responsável por "Gears of War: Judgment".

"Eu diria que ['Fortnite'] evoluiu. Como todo desenvolvimento de games, é uma estrada muito, muito longa, e várias coisas são descobertas durante o caminho", disse Davis.

Dizendo que não acredita que se deve apressar algo antes que seu "centro" seja encontrado, Davis se mostra otimista. "O time esteve trabalhando bastante. Acredito que fizemos um progresso tremendo. Com sorte poderemos falar sobre isso em breve".

Definido pelo CEO da Epic Games, Tim Sweeney, como uma mistura de "Minecraft" e "Left 4 Dead", "Fortnite" ainda não tem data de lançamento, e sairá para o PC.

Poder ao povo

Davis também comentou sobre a recente mudança de política de licenciamento do motor gráfico Unreal Engine 4, que agora pode ser utilizada plenamente por qualquer usuário que faça uma assinatura mensal de US$ 20, e que "Minecraft" serviu de grande inspiração.

"Sempre estou super impressionado com o que o pessoal faz em 'Minecraft' hoje em dia", disse. Uma das perguntas que move a equipe de desenvolvimento do Unreal Engine é, segundo ele, se é possível tornar as ferramentas acessíveis o suficiente para o jogador que gosta de montar e construir coisas da mesma forma que aprecia em "Minecraft".

O uso de games em si como uma ferramenta de ensino para o motor foi desenvolvida, mas ainda não implementada. "Infelizmente decidimos tirá-lo do lançamento, mas é algo que esperamos revistar. Chamamos de tutorial gamificado".