Topo

Mesmo sem Casa de Leilões, "Diablo III" continuará exigindo conexão online

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 18h15

Nos últimos meses, "Diablo III" recebeu uma série de modificações que melhoraram a experiência dos jogadores e prepararam o terreno para a chegada da expansão "Reaper of Souls" na última terça-feira (25). Uma função bastante criticada, porém, continua presente: a conexão online obrigatória para jogar, mesmo que sozinho. E, segundo a Blizzard, isso não vai mudar.

Procurada por UOL Jogos, a produtora norte-americana informou que: "Embora a necessidade de estar sempre on-line tornou a Casa de Leilões possível, essa nunca foi a razão principal da nossa decisão de fazer com que a versão de 'Diablo III' para PC exija uma conexão com a internet".

"A versão de PC do jogo foi desenvolvida desde o início para tirar proveito de forma total da Battle.net, o que resulta em uma série de importantes benefícios, como 'saves' dos personagens de modo contínuo nos servidores, uma experiência multiplayer mais fluída, prevenção a 'cheats' e recursos sociais ligados ao Real ID e à BattleTag".

ASSISTA AO TRAILER DE "DIABLO III: REAPER OF SOULS"

  •  

Conexão obrigatória

Uma das principais queixas dos jogadores de "Diablo III" sempre foi a exigência de conexão online para jogar. Na época do lançamento, uma das principais funcionalidades era a Casa de Leilões, onde usuários negociavam itens com dinheiro real - e assim, a conexão constante era uma maneira de prevenir possíveis fraudes e trapaças que prejudicariam a economia do game.

A versão de "Diablo III" para PlayStation 3 e Xbox 360, que não usava o sistema de leilões, pode ser jogada tanto online quanto sem conexão com a internet. Outro jogo que exigia conexão permanente para jogar, "SimCity", da EA, recebeu recentemente suporte para partidas offline.

Com dublagem e legendas em português, a recém-lançada expansão "Reaper of Souls" está disponível para PC e Mac. Diferente do lançamento de "Diablo III" em 2012, a chegada da expansão não sofreu com servidores atribulados.