Clássico de 1999, "Outcast" busca recursos para remake HD no Kickstarter
Depois de readquirir os direitos do jogo original, os criadores do clássico "Outcast" acabam de lançar uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para desenvolver um remake do jogo, em HD.
Yann Robert, Franck Sauer e Yves Grolet, hoje donos da produtora independente Fresh3D, pretendem trazer o jogo remodelado para os computadores.
A meta da campanha é arrecadar US$ 600 mil em 30 dias. Caso o montante de doações recebido ultrapasse esse valor, o jogo poderá chegar também a Mac e Linux (US$ 750 mil), ganhar suporte para o Oculus Rift (US$ 1 milhão) e quiçá chegar aos consoles PlayStation 4 e Xbox One (US$1,35 milhão).
Aqueles que patrocinarem o projeto ganharão, além de versões física e digital do jogo, um livro com artes conceituais, acesso ao período de testes beta, camiseta e estatuetas de personagens do jogo.
Faz tempo
Lançado para PC em 1999, "Outcast" é uma aventura em terceira pessoa ambientada no planeta Adelpha, uma versão paralela da Terra. É lá que o jogador controla Cutter Slade, humano que viaja até o local para fechar um buraco negro que está ameaçando destruir o planeta azul.
Além de ser um dos pioneiros no uso de 'voxels' (pixels volumétricos), "Outcast" foi um dos primeiros jogos 3D a oferecer narrativa não-linear em mundo aberto.
Na época do lançamento original de "Outcast", que transformou-se em um classico cult ao longo dos anos, suas baixas vendas iniciais cancelaram os planos que os desenvolvedores tinham de lançar uma versão do game para Dreamcast.
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