Topo

"H1Z1" é jogo online de zumbis da Sony para PC e PlayStation 4

do Gamehall

11/04/2014 17h07

A febre por jogos de zumbi parece estar longe de se esgotar. A Sony Online Entertainment acaba de anunciar "H1Z1", novo jogo online baseado em um futuro pós-apocalíptico lotado de mortos-vivos.

O anúncio veio do próprio CEO da empresa, John Smedley, durante uma entrevista ao podcast Game Talk Live, seguido pelo anúncio oficial no site Reddit.

Smedley explicou que "H1Z1" começa no parte central dos EUA, em uma cidade pequena um tanto genérica, mas que o plano é expandir os mapas ao longo do tempo, até que tenha sua própria versão do país dentro do jogo.

Interação com o ambiente

A Sony espera diferenciar-se de outros MMOs com temática zumbi, como "Day Z" e "Infestation", especialmente através da possibilidade de jogadores construírem seus próprios abrigos e fortificações na luta pela sobrevivência, em um mundo extremamente aberto.

A interação com o cenário também se dará em tentativas de defesa. Durante a entrevista, Smedley mencionou a possibilidade de atear fogo em um bosque ou floresta na tentativa de queimar hordas de zumbis.

Como todo MMO, "H1Z1" irá incentivar o trabalho em equipe entre jogadores, que juntos, poderão montar grupos de sobreviventes e terão grandes vantagens na construção de suas respectivas fortalezas.

O jogo contará com ciclos de dia e noite completos, sistema econômico baseado em escambo e utilização de veículos.

Sem data de lançamento anunciada, "H1Z1" será exclusivo para o PS4 e para PCs.