Topo

Ferrenho RPG "Dark Souls II" encoraja exploração e habilidade; videoanálise

do Gamehall

28/04/2014 16h03

 "Dark Souls II" preserva o espirito desafiador e o estilo do game anterior, mas traz diversas melhorias que tornam os sistemas e mecânicas de jogo mais claras para o usuário.

Alguns elementos, como a cidade de Majula, tornam o gerenciamento do personagem uma atividade mais fácil, não por simplificar ou tornar a evolução mais rápida, mas simplesmente por concentrar os personagens necessários para isso em um só lugar - e mesmo isso depende do jogador.

O combate parece o mesmo de sempre, mas há mudanças importantes e os jogadores veteranos do "Dark Souls" original precisarão se acostumar com os novos movimentos e quadros de animação. Além disso, há mais atributos que desempenham papéis vitais no campo de batalha - e assim, a evolução exige construções de personagem distintas.

Assista à videoanálise de "Dark Souls II":

  •  

Sem subestimar o jogador

Mais do que ser um jogo difícil ou sádico, "Dark Souls II" é um game que respeita a capacidade do jogador em explorar e descobrir os segredos por trás das ruínas, cavernas e vales sombrios apinhados de mortos-vivos e coisas piores. Seja com a ajuda de guias e Wikis online ou através da tentativa e erro, "Dark Souls II" é sobre explorar, descobrir e principalmente, prevalecer sobre os desafios que o jogo oferece.

Com legendas e menus em português, "Dark Souls II" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.