Topo

Oculus VR responde às acusações de roubo de tecnologia da ZeniMax

do Gamehall

06/05/2014 10h02

Após ser acusada pela empresa ZeniMax por uso indevido de propriedade intelectual no Oculus Rift - supostamente criada pelo lendário programador John Carmack enquanto trabalhava na id Software -, a Oculus VR divulgou uma resposta, declarando estar "desapontada, mas não surpresa" com as ações do conglomerado de mídia.

A Oculus listou sete pontos-chave sobre a sua posição, indicando que nenhum de seus produtos tem "sequer uma linha de código ou qualquer uma das tecnologias da Zenimax". O texto também fala sobre como Carmack deixou sua posição na id Software por ser impedido de trabalhar na tecnologia de realidade virtual por seus antigos empregadores.

A empresa de realidade virtual também disse que a o código-fonte do SDK da Oculus está disponível online, e a Zenimax não havia reclamado de códigos "roubados" anteriormente.

Carmack, por sua vez, disse em seu Twitter que "nenhum trabalho que já fiz foi patenteado. ZeniMax é dona do código que criei, mas eles não são donos de RV", também dizendo que "Oculus não usa nenhuma linha de código que escrevi enquanto estava sob contrato da ZeniMax".

A ZeniMax, por sua vez, ainda não respondeu às declarações oficiais da Oculus.

VÍDEO APRESENTA ALGUMAS ATRAÇÕES DO OCULUS RIFT

  •