Topo

Jogo de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" chega para dispositivos iOS

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 15h00

Em comemoração da estreia de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" nos cinemas, a Marvel lançou nesta quinta-feira (22) o jogo oficial do filme para dispositivos iOS.

Batizado de "The Uncanny X-Men: Days of Future Past", o game é compatível com iPhones, iPads e iPods rodando o sistema iOS 5.1.1 ou superior. Ele custa US$ 2,99, e pode ser baixado aqui.

Tal qual o longa-metragem, o jogo de ação 2D tem estágios no futuro e no passado, e contam a história do esforço mutante contra a extinção de sua espécie. Cinco personagens jogáveis - dentre os quais estão Wolverine, Kitty Pride e Ciclope - devem navegar pelos cenários repletos de plataformas derrotando inimigos e coletando pontos de experiência.

ASSISTA AO TRAILER DE "DAYS OF FUTURE PAST" PARA iOS

  •  

O jogo vem em um pacote completo, sem qualquer cobrança por conteúdo adicional, e seus desenvolvedores prometem acrescentar mais três personagens selecionáveis em breve. No total, são 23 estágios jogáveis, cada um abrigando coletáveis como capas de gibis antigos e perfis de personagens.

Seu principal destaque é um sistema de progressão para os personagens, que permite que estes ganhem novos poderes e roupas alternativas através do uso de pontos de experiência.