Topo

Microsoft considerou embutir Kinect no Xbox One, diz designer

do Gamehall

22/05/2014 20h07

Em entrevista ao site Develop, o designer do Kinect para Xbox One, Carl Ledbetter, disse que o hardware passou por várias iterações durante seu desenvolvimento, chegando até a se considerar embuti-lo no console.

"Chegamos a criar modelos disso", disse.

"Nós nos esforçamos, podemos colocar tudo de uma vez? Será que vai funcionar? E a tecnologia ainda não chegou lá. Assim que você tem algo maior do que o sensor Kinect, pessoas não querem colocá-lo próximo à TV, é grande demais".

Ledbetter também comentou sobre a decisão de retirar o Kinect de unidades do Xbox One, dizendo não estar chateado e que é tudo "bom para o consumidor".

"Tudo foi criado em conjunto, é holístico. E na versão que consumidores possam comprar que não inclua o Kinect, tudo ainda funciona", declarou o designer. "Então agora alguém pode comprar o console e quem sabe um dia, ou semana ou mês ele pode comprar o sensor Kinect e conectá-lo de uma vez".

O Xbox One sem Kinect chegará às lojas dos EUA no dia 9 de junho. No Brasil, ainda não se sabe quando ela estará disponível no mercado, mas será vendida a R$ 2 mil.