Topo

Rare reavalia projetos futuros após anúncio de Xbox One sem Kinect

do Gamehall

22/05/2014 16h09

Após a recepção morna de "Kinect Sports Rivals", e o anúncio de que uma versão do Xbox One sem o Kinect será lançado em junho, a produtora inglesa Rare se encontra em um momento delicado.

Conversando com o site da OXM, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, procurou acalmar os ânimos, declarando que o estúdio está discutindo seus próximos jogos.

"Acho que ouvi algumas vezes de pessoas perguntando sobre a Rare - eles estão no processo de avalição do que eles querem fazer agora, e estamos trabalhando em conjunto para ver qual será seu próximo projeto", disse Spencer.

O executivo também reforçou de que, apesar de ser subsidiária da Microsoft, a Rare é uma produtora independente, e não está sendo "forçada" a criar jogos para o Kinect.

E agora?

Adquirida em 2002 pela Microsoft, a Rare teve grandes sucessos no início da vida do Xbox 360, mas passou por uma restruturação após o fracasso financeiro de "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts", passando a se dedicar à série "Kinect Sports".

Os responsáveis do estúdio também foram substituídos com o passar dos anos. Os cofundadores da Rare, Chris e Tim Stamper, deixaram seus cargos no início de 2007, com Mark Betteridge assumindo o posto de Diretor do Estúdio.

O próprio Betteridge foi substituído em 2010 por Scott Henson, que havia trabalhando anteriormente no desenvolvimento do Xbox 360 e do próprio Kinect. Posteriormente, a produtora confirmou que 16 dos 150 desenvolvedores de "Kinect Sports Rivals" foram demitidos como parte de "mudança de processo metodologia de desenvolvimento".

Totalmente em português, "Kinect Sports Rivals" está disponível para Xbox One.

ASSISTA AO TRAILER DE "KINECT SPORTS RIVALS"

  •